Sobre

Sorte na sexta-feira 13

 

sexta-feira-13

Quem aí já parou pra pensar porque tantas opiniões adversas envolvendo o número 13?

Tem gente que acredita que dá azar, principalmente em uma sexta-feira 13, outros acreditam que seja um número que traz boas vibrações, traz sorte.

Eu particularmente nunca acreditei na má sorte do número 13, ao contrário, pra mim sempre deu muita sorte. Eu realmente não sei explicar, mas desde a minha infância  o número 13 sempre atraiu muito minha atenção..

Se tivesse que escolher um número ou um lugar, eu olhava direto pro 13,  se tivesse uma rifa, sempre escolhia o  13, sem falar na época em que os bingos eram lícitos (E eu adorava!!!), os melhores bingos que ganhei foi com o número 13.

Sendo assim, não tenho mesmo nenhum motivo para acreditar nessa má sorte.

whatsapp-image-2017-01-13-at-19-46-53-1

Uma postagem antiga no instagram pra reforçar tal simpatia. 🙂 🙂

De onde vem a má fama do número 13

Segundo o  dicionário dos símbolos o 13 (treze), desde a Antiguidade Clássica, é o número do azar, o portador de coisas más.

Na bíblia, o capítulo 13 do livro do Apocalipse faz referência ao anticristo e à besta.

Os numerologistas consideram o 13 como o número que atua em desarmonia sobre as leis do universo.

Na Última Ceia estavam presentes 13 elementos – Jesus e os seus 12 apóstolos. Nessa ocasião, Jesus foi atraído por Judas Iscariotes.

A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se pela tradição, o mais azarado dos dias.

Chama-se triscaidecafobia a fobia ou o grande medo do número 13.

Eu prefiro acreditar no positivismo do Número 13

qual-o-significado-das-tatuagens-do-numero-13-2113-ferr2fotos-de-tatuagens-de-numeros-13

Ainda segundo o dicionário dos símbolos a carta 13 do tarô é a carta da morte, mas no sentido de fim de um ciclo, portanto, de mudança e, assim, nem sempre está associada a coisas ruins. Por isso, em contrapartida, algumas pessoas consideram o 13 o número de boas vibrações.

Também na Antiguidade, o número 13 recebia uma conotação positiva; poderia representar o mais poderoso e sublime. Assim, é dito que Zeus se juntou a 12 deuses num cortejo e, sendo o 13.º se distinguiu pela superioridade. Ulisses, por sua vez, escapou de ser devorado pelo Ciclope e era o 13.º elemento do grupo.

E é nessa sexta-feira 13 que estou voltando a escrever e daqui pra frente não quero parar mais.

Ano novo, muitos projetos em andamento muitos e sonhos à serem realizados nesse ano que está só começando. Ω ♣ ∞ 13

2 comentários em “Sorte na sexta-feira 13

Deixe uma Ficarei feliz em saber o que achou -Comente

